sábado, 18 de junho de 2011

Novo Governo governado pela Troika

Com a crise financeira à escala global, evidenciando as lacunas estruturais do sistema ultra liberal, o governo eleito tem um cariz, precisamente, ultra liberal. O problema não está nas pessoas votarem bem ou mal, nem coloco isso em questão, o problema está no tratamento parcial a que a informação é sujeita nos principais órgãos de comunicação social. Chega a ser sufocante.
Olhando para o governo... vejamos... um Primeiro-Ministro ( Passos Coelho) que faz uma campanha repleta de incorrecções, ganhando-as face à quase impossibilidade de as perder, está, com certeza, descompassado. Um Ministro da Economia ( Álvaro Santos Pereira )  cujo pensamento representa, cruamente, a ideologia ultra liberal. Um Ministro das Finanças ( Vítor Gaspar) que, provavelmente, não é tão ultra liberal como o da economia.  Um Ministro dos Negócios Estrangeiros ( Paulo Portas) que ...que... que tanta coisa. A partir de agora somos: 100% pró-americanos, 100% pró-Israel, 100 % pró-nato, 100% coniventes com as guerras, torturas e massacres perpetuados pelos esmagadores exércitos ocidentais. Um  Ministro da Saúde ( Paulo Macedo ) que é anunciado como sendo muitíssimo exigente, faltando saber a direcção para a qual essa exigência se direcciona, pois esta não representa uma virtude por si mesma. Um Ministro da Educação ( Nuno Crato ) que para mim é a melhor escolha. Uma Ministra da Justiça ( Paula Teixeira da Cruz ) que não me agrada ouvir mas cuja competência é badalada.  Um Ministro da Defesa ( Aguiar Branco ) que faz, como muitos outros, um pouco de tudo. Um Ministro da Administração Interna  ( Miguel Macedo ) que teve a recompensa pela sua lealdade a Coelho. Uma Ministra Todo-o-Terreno ( Assunção Cristas) que deve descender de Albert Einstein, uma vez que domina as matérias  da Agricultura, do Ambiente e do Ordenamento do Território. Ah, e era Professora de Direito das Obrigações ( Direito Privado) na Universidade Nova de Lisboa. Um Ministro dos Assuntos Parlamentares ( Miguel Relvas ) que para bem da nossa moral, mostra que todos podemos vir a ser ministros. E um Ministro da Segurança Social ( Pedro Mota Soares ) que do partido a que pertence é o melhorzinho.
E no final fica a questão, onde estão os ministérios do Trabalho e da Cultura? Ah, pois... desde quando é que a Troika se preocupa com essas questões.

Sem comentários:

Enviar um comentário