terça-feira, 31 de maio de 2011

Um-dó-li-tá

Os pequenos partidos reuniram-se na Associação 25 de Abril para debaterem ideias e unirem esforços no combate que travam contra a pouca atenção prestada pela comunicação social às suas campanhas. A iniciativa partiu do Partido Humanista que procurou reunir todos os partidos, incluindo os que dispõem de assento parlamentar.
Na esfera dos pequenos partidos a adesão foi muito positiva, porém, e para pecado da democracia, nenhum dos cinco grandes partidos se fez presenciar nesta reunião. É uma pena que BE e PCP não tenham aproveitado esta oportunidade para corresponderem com elevação à dinâmica inerente ao funcionamento da democracia.
Destes pequenos partidos, a meu ver, dever-se-á destacar o MRPP. Não pelo partido em si, mas pelo homem que o lidera, Garcia Pereira. Para além de um verdadeiro homem de esquerda, e para além da sua brilhante carreira como advogado, é provavelmente a pessoa que mais se esforçou, trabalhou e se empenhou para ser Deputado da República, sem nunca o ter conseguido.
Até agora tenho confiado o meu voto ao partido que considero melhor defender os interesses do país e fi-lo sempre com a máxima convicção. Hoje, encontro-me indeciso entre um partido no qual confio e um homem que admiro. Talvez decida já na cabine de voto, sob a pressão de uma suposta celeridade presente no momento de votar. Será que, se eu ficasse lá durante três horas, alguém poderia, legalmente, obrigar-me a sair? Posso sempre recorrer à ancestral táctica infantil do “um-dó-li-tá”.
Bom, aquilo que quero transmitir é que a esquerda ganharia com a eleição de Garcia Pereira para Deputado, o que já esteve muito perto de acontecer. Numa fase onde o mercado laboral se encontra em grandes dificuldades, colocando os direitos dos trabalhadores em risco, seria benéfico que no parlamento estivesse o homem que é, provavelmente, o maior especialista de Direito do Trabalho em Portugal.
Que o leitor não veja aqui qualquer tipo de propaganda. Trata-se, simplesmente, de um desabafo de um eleitor indeciso. 

Sem comentários:

Enviar um comentário