domingo, 9 de outubro de 2011

Enquanto a ironia ainda for de graça ao domingo!

Hoje soube que os museus vão deixar de ser pagos ao domingo. O que até é bom! Antes ainda havia quem ficasse na dúvida entre ir com a família ao Colombo, ou ir ao museu do Oriente cultivar o espirito. Agora é logo: Colombo. Já percebo porque há centros comercias ao virar de cada esquina. Com o preço da gasolina, é sempre bom o único programa gratuito de domingo estar à distância de um passo.
Quando vi a notícia, pensei(algo que ainda também não se paga): isto deve ser por Portugal ser um dos países que mais consome cultura, e por sermos dos mais ricos da Europa. Errado. É para os museus passarem a ter mais receitas, para poderem abrir mais horas. O que é bom, já que os empregados dos museus queixaram-se que ficar apenas 8 horas sem ver uma alma penada não chegava. Agora é 24 horas aberto, sem ninguém!
Na entrevista que deu, o tal secretário de estado inculto disse que é tempo de poupar e que "o facto de haver menos dinheiro é uma oportunidade para administrar melhor o dinheiro do contribuinte". É sempre bom imaginar como é que se consegue gerir 0 euros. Eu neste momento já pensei como fazer isso com esta soma tão avultada que se encontra na minha carteira, e ainda não me surgiu nenhuma medida extremamente eficaz. Deve ser por isso que não sou Secretário de Estado da Cultura. Deve ser por achar que museus de borla até que era uma coisa boa....

Sem comentários:

Enviar um comentário